SÃO GONÇALO - Aqui você encontra tudo sobre as agremiações de São Gonçalo

São Gonçalo faz festa para campeãs

Encerrando o Carnaval gonçalense, as escolas de samba campeãs dos Grupos A e B da cidade voltaram a desfilar no último domingo à noite (01.03) Pela rua Doutor Francisco Portela, no bairro Paraíso, com um público estimado de quatro mil pessoas,
A primeira apresentação da noite foi especial e contou com integrantes do recém-criado projeto mirim Construindo Sonhos, uma parceria da Liga Independente das Escolas de Samba de São Gonçalo (LIESG) com a Prefeitura local, que tem por objetivo desenvolver uma escola de samba mirim na cidade, com integrantes oriundos das alas das crianças de várias agremiações gonçalenses.

Outra diretriz do projeto é a de oferecer cursos de capacitação profissional durante todo o ano relativos ao mercado do Carnaval."Temos uma meta de atender até 500 crianças, com um núcleo do projeto funcionando dentro da quadra das escolas de samba do município. Vamos nos organizar para já desfilar na cidade no Carnaval de 2010", revelou o Secretário de Planejamento da prefeitura de São Gonçalo, Luiz Paiva.
Em seguida desfilaram a campeã do Grupo B, Pingo D' Água, a campeã do Grupo A, Mocidade Independente do Boassu e as participações especiais da Unidos do Sacramento - escola que desfila em Niterói - da Unidos do Porto da Pedra (que desfila no Grupo Especial no Rio de Janeiro).

Estandarte de Ouro - Todas as escolas receberam seus troféus durante a evolução de seus desfiles, que eram interrompidos em frente ao palanque principal montado e entregues pelo vice-prefeito do município, Jorge Aranha. Também foram premiados com troféus o Rei Momo, Ivan de Oliveira, a primeira princesa, Priscila Baldi, e a rainha do Carnaval, Keila Goulart. Representantes das escolas vice-campeãs dos Grupos A e B (Caprichosos do Bairro Antonina e Amigos do Barba, respectivamente) também receberam troféus, mas não tiveram o direito de repetir suas apresentações.

Conforme informou a Semel, no próximo sábado, dia 7, as agremiações da cidade indicadas ao Estandarte de Ouro se encontrarão na quadra da Unidos do Porto da Pedra para a entrega do prêmio. Com o título de 2009, a Mocidade Independente do Boaçu se tornou tetracampeã do Carnaval de SG.

CRÉDITO DAS FOTOS: SILAS VEIGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.