SÃO GONÇALO - Aqui você encontra tudo sobre as agremiações de São Gonçalo

Pingo D'agua já tem enredo para o Carnaval 2010.

Campeã do Grupo de acesso gonçalense no último Carnaval, a Pingo D'agua já definiu o enredo para a festa do momo de 2010. Segundo o presidente da agremiação, Hugo Camburão, a escola vai falar da cidade mineira de Carangola e persnalidades ilustres daquele município. "Teremos a responsabilidade de abrir o Carnaval gonçalense e por isso, optamos por escolher logo o enredo para acelerar os trabalhos. Nosso objetivo e fazer um grande carnaval", afirmou Camburão.
O Pingo D'agua é uma agremiação fundada há alguns anos por funcionários da Cedae. Inicialmente, o objetivo era apenas criar uma referência para o lazer dos empregados no Carnaval. O bloco ganhou força e acabou se tornando escola de samba em São Gonçalo. Em 2010, o Pingo D'agua desfilará também como bloco de embalo em Niterói. A primeira parte da sinópse desenvolvida pela comissão de carnaval fala das origens de Carangola. As tradicionais festas da cidade também serão lembradas. O ex-deputado José Maurício Nolasco, o prefeito de Carangola, Fernando Costa, o defensor público Cyrilo Ferreira, o ator e comendiante Benvindo Siqueira e e a ex-juíza e deputada federal Denize Frossard também são citados.
Esse ano, a comissão de Carnaval decidiu não realizar concurso de samba enredo para o tema escolhido.
"Houve um acordo amigável com os compositores da necessidade de se criar logo a música para enxugar nossos gastos", afirmou o presidente. A música foi composta por Márcio do Cavaco, autor de sambas do Balanço do Fonseca e Sabiá e Rogerinho Pega Leve, bi-campeão na Unidos do Castro em 2009 e 2008.

Desfiles - No sábado, a Pingo D'agua abre o desfile a partir as 21h, seguida pela Universo (22h), Caprichosos (23h), a campeã Independente do Boaçu (24h), Salgueiro (1h) e Porto Novo (2h). Já no Grupo B, que desfila no dia 16, a festa será aberta pela Mocidade do Mutuá, às 21h, seguida pela Arco Irirs (22h), Amigos do Barba (23h), ACadêmicos do Jardim Miriambi (24h), Alegria de Guaxindiba (1h) e Boêmios do Jardim Catarina (2h). A Mocidade do Mutuá é a única agremiação que ainda não tem o desfile confirmado e terá que oficializar o interesse nos próximos dias. A festa deverá ser ralizada mais uma vez na Rua Fransisco Portela.























Todas as escolas filiadas à Liessg, segundo o presidente da Liessg, Vanderlei Borges, terão até o dia 10 de agosto para definirem os enredos. No cronograma feito em conjunto com os presidentes, também está previsto um desfile de cortesia com componentes cedidos por cada agremiação no aniversário da cidade, em 22 de setembro.


foto:divulgação

______________________
Na Cadência da Bateria
"Carnaval o ano todo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Visitantes

  ©Template by Dicas Blogger.